domingo, 25 de janeiro de 2009

...De livros que eu li...


"Ouse, ouse... ouse tudo!!
Não tenha necessidade de nada!
Não tente adequar sua vida a modelos,
nem queira você mesmo ser um modelo para ninguém.
Acredite: a vida lhe dará poucos presentes.
Se você quer uma vida, aprenda ... a roubá-la!
Ouse, ouse tudo! Seja na vida o que você é, aconteça o que acontecer.
Não defenda nenhum princípio, mas algo de bem mais maravilhoso:
algo que está em nós e que queima como o fogo da vida!!"
(Lou Salomé)

♥ "Alcançou o sucesso, aquele que viveu bem, riu com frequência e amou muito." ♥

…Falar é uma necessidade, escutar é uma Arte!... Goethe

"Tudo flui. Tudo está em movimento e nada dura para sempre. Não podemos entrar duas vezes no mesmo rio. Isto porque quando entro pela segunda vez no rio, tanto eu quanto ele já estamos mudados."

Heráclito (Filósofo de Éfeso)


As pessoas especiais são aquelas que têm a habilidade de dividir suas vidas com os outros. Elas são honestas nas atitudes, são sinceras e compassivas, e sempre dão por certo que o amor é parte de tudo. Elas não têm medo de serem vulneráveis; elas acreditam que são únicas e têm orgulho em ser quem são. As pessoas especiais são aquelas que se permitem os prazeres de estar próximo aos outros e importar-se com a felicidade deles. Elas vieram para entender que o amor é o que faz a diferença na vida. As pessoas especiais são aquelas que realmente tornam a vida bela!!

"O principal objetivo da Terapia Psicológica, não é transportar o paciente para um impossível estado de felicidade, mas sim ajudá-lo a adquirir firmeza e paciência diante do sofrimento. A vida acontece no equilíbrio entre a alegria e a dor. Quem não se arrisca para além da realidade jamais encontrará a verdade". (Carl Gustav Jung).

"Vivo um dia de cada vez. E viver dessa maneira significa a cada dia se alimentar de forças para viver, para correr atrás daquilo que realmente é importante para minha vida. Procuro atingir o ponto mais alto, mais árduo e difícil de ser executado, VIVENDO NÃO DE FUTURO, DE PLANOS E MAIS PLANOS... MAS DE ATITUDES! Para viver um dia de cada vez, é preciso ser intenso como se fosse o último dia a ser vivido; mas sem perder o entusiasmo como se fosse o primeiro de nossas vidas. Basta de viver sonhando o amanhã. Não sei sonhar sem praticar no hoje. Não sei acreditar sem realizar. Não sei viver sem a certeza de que tudo posso, quando acredito!" (Raffael Leduc)
Muita PAZ...
Flávia

Nenhum comentário: