quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Homenagem a Charlie & Lola


Gente, sou viciada nesse desenho... Como aqui em casa sempre a TV está ligada no Discovery Kids por causa do Miguel (meu filho de 1 ano e 8 meses) começei a acompanhar o desenho... O Charlie um irmazão maravilhoso e a Lola lindinha, desajeitada e tenho certeza tem transtorno de ansiedade generalizada....

Beijos e assistam. Vale a pena!!!

By Flávia Amorim (Mãe do Miguel)



As histórias desta série giram em torno da relação dos irmãos Charlie e Lola e de seus amigos, enquanto descobrem coisas novas e enfrentam todo tipo de desafios usando a imaginação e a fantasia. Os enredos se desenvolvem do ponto de vista infantil, sem nenhuma interferência dos adultos.

Charlie é um menino de sete anos que adora jogar futebol e desenhar seus próprios foguetes e carros de corrida. Ele é sempre acompanhado por Lola, sua irmãzinha de quase cinco anos. Lola é muito independente, simpática e segura de si. Não pode viver sem leite cor-de-rosa e odeia tomate. Sem dúvida, a pequena sempre sabe o que quer, mas nem por isso deixa de se de meter em apuros. Para ajudá-la, seu irmão Charlie utiliza constantemente a lógica e seu senso de humor.O que as crianças aprendem?Esta série de animação focaliza a relação entre os irmãos Charlie e Lola.

Seus episódios descrevem e analisam os problemas que as crianças enfrentam a cada dia, com enredos inspirados na realidade. O desenvolvimento da imaginação é muito importante entre os três e sete anos de idade, e essa faixa etária se identificará com facilidade com as inventivas aventuras vividas pelos dois irmãos. Lola é obstinada e inocente. Está sempre disposta a todo tipo de aventuras e geralmente muda de opinião, uma atitude bastante freqüente entre crianças da sua idade. Charlie, como a maioria dos irmãos, gosta de acompanhar de perto das estripulias da irmã mais nova.

Apesar dos personagens serem muito diferentes, eles têm a capacidade de imaginar, brincar e se divertir juntos.

Um comentário:

Daniela Valadares Figueiró disse...

É uma graça mesmo esse desenho... Tenho uma sobirnha de 3 anos que é vidrada, então, já coheço por tabela quase todos os episódios. Vale mesmo são bem graciosos e educativos!
Bjs Dani